Artigos

Voltar

5 dicas para preparar a casa para a Copa do Mundo

 Estamos a poucos dias do início de um dos eventos que mais mexe com a emoção dos brasileiros: a Copa do Mundo. Com isso, muitas famílias e grupos de amigos já começam a se organizar para decidir onde vão assistir às partidas da seleção.

Se você faz questão de ser o anfitrião da festa, confira estas dicas para deixar sua casa mais alegre e acolhedora para a grande festa do futebol.

 

1 – TELEVISÃO: é claro que a estrela da Copa é a TV. Não por um acaso o número de vendas de aparelhos televisores aumenta consideravelmente em ano de mundial. E o desejo da maioria é ter o maior aparelho possível. Mas atenção! A escolha do tamanho da TV deve ser pensada de acordo com o layout do ambiente. Uma TV de 46 polegadas deve estar a, no mínimo, 1.75m de distância do sofá. Já a distância entre uma TV de 50 polegadas e o espectador deve ser de, pelo menos 1.9m. E para a TV de 52 polegadas, recomenda-se que a distância seja de 2m. É preciso pensar no conforto visual a longo prazo, afinal a TV não estará em casa apenas na época da Copa.

2 – VERDE E AMARELO: muita gente tem receio de ousar na combinação das cores da nossa bandeira ao decorar. Mas a Copa do Mundo é uma boa desculpa para sair da zona de conforto e ousar. Inserir almofadas, adornos e plantas em tons de verde e amarelo é uma boa ideia para pincelar o colorido.

Archtecture

3 – CADEIRAS, PUFES, BANQUINHOS: tudo bem que os mais ansiosos mal conseguem se sentar na hora dos jogos. Mas é importante que o anfitrião ofereça assento para todos os presentes. Se a turma for grande, junte pufes, cadeiras e banquinhos no lugar da festa. Os banquinhos, aliás, são uma ótima pedida pois podem também fazer as vezes de mesa para apoiar bebidas e petiscos.

Archtecture

copa04

4 – MULTIFUNCIONALIDADE: se você pretende investir em apenas um ambiente da sua casa para receber a turma para a Copa do Mundo, dê preferência por aqueles mais versáteis. Os jogos deste ano poderão ser transmitidos tanto na parte da manhã quanto à tarde. Esteja, portanto, preparando para oferecer tanto um churrasco quanto um café da manhã.

Archtecture

5 – BARZINHO: independente da hora do jogo, a maioria das pessoas gosta de curtir o momento tomando um chopp ou um drinque que ajude a acalmar os ânimos. Que tal se inspirar nesse projeto nosso de um barzinho com chopeira, adega e toda a estrutura necessária para preparar bebidas variadas?

copa05

Gostou das dicas? Então compartilhe com a sua turma e comece a se preparar para a Copa do Mundo!

 

Artigos Relacionados

Ibirapuera

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de Santos

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de São Paulo

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Ubatuba - SP

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Museu do Ipiranga (Paulista)

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Campinas

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Piracicaba

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Praia Grande

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Catavento - São Paulo

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Os 3 caminhos mais fáceis para encantar o cliente

Segunda-feira - 21/07/2014

Veja mais