Artigos

Voltar

Como ter uma alimentação saudável gastando pouco

Muito se engana quem pensa que só ricos podem realizar uma dieta balanceada com refeições saudáveis. É possível ter uma alimentação saudável gastando pouco e todo mundo já sabe que comer bem não significa ingerir alimentos calóricos, pois na maioria das vezes eles não nos proporcionam nenhum benefício, podendo ainda ocasionar problemas de saúde como hipertensão, diabetes, colesterol alto, obesidade e outros.

O melhor é marcar um medico pelo plano de saúde e ver quais os melhores alimentos para não deixar de ingerir nenhum nutriente, mas preparamos dicas especiais para ajudar. Quer saber como comer bem sem gastar muito? Então veja só!

Comer bem é para todos

Independente da classe social, cor ou idade, é preciso ter cuidado com a alimentação para evitar problemas maiores com sua saúde e, para que você possa comer bem e ter uma boa saúde, além de se manter em forma, ingira alimentação saudavel, os quais podem ser encontrados por um preço baixo em feiras e supermercados.

Entre os alimentos mais indicados para o consumo encontram-se as frutas, verduras e legumes, que além de muito gostosos, ainda proporcionam vários benefícios a nossa saúde. O segredo também é fugir dos produtos industrializados, que são cheios de gordura trans, que é a pior gordura para o corpo, e variar bastante o cardápio, apostando em pratos mais coloridos, quanto mais colorido o prato melhor, pois cada cor representa um nutriente diferente. Para suprir as necessidades do corpo, os carboidratos devem compor 50% a 60% da alimentação, as gorduras 25%, e as proteínas 15%. Por isso, o importante é variar.

E, para gastar menos nas compras do mês, a maior dica é: organize-se! Antes da compra, você deve ir aos supermercados fazer pesquisa de preços com uma lista de alimentos saudaveis que pretende incluir na sua dieta

Além disso, vários alimentos podem ser encontrados por um bom preço nos mercados, basta saber aproveitar as promoções a fim não gastar muito. Em determinados dias da semana, os supermercados fazem promoções para estimular as vendas, por isso, esteja sempre de olho nas ofertas para adquirir bons produtos, assim você consegue comer bem e economizar nas compras.

Alimentação saudável gastando pouco

Não adianta se desesperar, é possível sim perder os quilos extras que ganhou com uma dieta equilibrada, por isso, preparamos algumas dicas para você gastar pouco e comer bem.

  • O reaproveitamento de sobras é uma arte que se reverte em reais, sendo assim é possível economizar muito no final da feira;
  • Crie a sua marmita ou escolha menus econômicos;
  • Fracione: é ideal dividir certos alimentos, como os congelados, por exemplo, por porções para evitar comer tudo de uma vez só;
  • Planeje as suas refeições: se alimentar mais vezes em porções menores é melhor do que comer menos vezes e em mais quantidade;
  • Esteja atento às promoções dos produtos nos pontos de venda;
  • Respeite a sazonalidade dos alimentos;
  • Organize sempre sua geladeira para não esquecer nenhum alimento escondido atrás de outros;
  • Escolha fontes de proteína mais baratas, pois são igualmente nutritivas;
  • Faça uma planilha de gastos com os alimentos para ter uma noção do quanto está gastando e a quantos locais precisou ir para fazer as compras;
  • Acorde minutos mais cedo para fazer o café da manhã em casa, pois assim o valor gasto com alimentação na rua reduz bastante.

Como gastar pouco na hora da Compra dos Alimentos?

E na hora de comprar, o que fazer para economizar? Veja as dicas para gastar pouco na hora de comprar alimentos abaixo:

  • Embale o que sobrou;
  • Veja a validade;
  • Faça uma lista;
  • Evite compras por impulso;
  • Congele o que puder.

Posso emagrecer gastando pouco?

É claro que sim. Adotando medidas saudáveis, você eliminará a massa gorda do seu corpo e, consequentemente, perderá peso. É extremamente importante aliar alguma atividade fisica para potencializar os resultados de emagrecimento! E nem precisa pagar uma academia para isso, você pode realizar caminhada, corrida ou até mesmo andar de bicicleta, sem atrapalhar no seu orçamento, o importante é não ficar parado.

Confira essas dicas para emagrecersem gastar muito:

  • Faça as contas e não se esqueça de incluir os pequenos gastos que você faz com alimentos que ingere na rua. Existem algumas lanchonetes que vendem sanduíches naturais, o que pode ser uma boa opção ao invés daquele salgado gorduroso;
  • Crie uma lista com itens que precisa ter em casa e compre apenas o que está nela;
  • Compre pouca quantidade das frutas que gosta, pois elas estragam com facilidade;
  • Alterne a compra das proteínas, de acordo com os valores e com as promoções que encontrar;
  • Opte por verduras e legumes da estação, pois estarão mais frescos e mais baratos;
  • Não esqueça de a aliar a dieta a atividade fisica para um melhor resultado.

Consulte um especialista pelo Plano de Saúde para passar a dieta adequada

Você pode conseguir emagrecer sem gastar muito por meio de boas substituições, cuidados e pesquisas de mercado, mantendo a regra alimentar determinada sem que isso pese muito no orçamento. Você nem precisa necessariamente incluir itens como pão integral, frutas orgânicas e barras de cereais em suas rotinas, basta reduzir a quantidade consumida e buscar a qualidade nos alimentos.

E mais, sabia que você pode continuar comendo todos os dias arroz e feijão, que é a famosa combinação brasileira? Basta aliar a uma porção de carne, verduras e legumes e não esquecer de colocar uma quantidade adequada, que são pequenas porções para suprir boa parte das necessidades nutricionais diárias.

Mas mesmo com todas as dicas, a consulta a um medico especialista do plano de saude é fundamental para que você opte por alimentos que reponham todos os nutrientes que você precisa.

Viu como é fácil? Não esqueça de marcar um nutricionista pelo plano de saude, e montar junto com ele a melhor dieta para você. Ainda não tem plano? Não se preocupe, em nosso site, é possível fazer uma cotação online de um plano que caiba em seu orçamento

 

 

www.assistcorretora.com.br

 

fonte: planodesaude.net.br

Artigos Relacionados

O Autismo afeta em maior parte os meninos

Quarta-feira - 06/04/2011

Veja mais

O Stress provoca Nervosismo, Ansiedade, Esgotamento mental e muitos sintomas físicos

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

60 dicas para você

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

Cão é capaz de farejar câncer de intestino, indica pesquisa

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

A cama diz coisas

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

Descubra algumas receitas de sucos para acabar com o stress, fadiga e muito mais...

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

Armadilhas no quarto podem prejudicar a qualidade do sono na hora de dormir.

Terça-feira - 26/04/2011

Veja mais

Veja 10 dos erros mais comuns que comprometem a beleza da pele e fuja deles!

Terça-feira - 28/06/2011

Veja mais

8 alimentos amigos do coração !

Quarta-feira - 29/06/2011

Veja mais

Como perder a barriga?

Sexta-feira - 01/07/2011

Veja mais