Artigos

Voltar

Facebook anuncia que vai mostrar mais posts de amigos e familiares, e menos de marcas e empresas

 Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) uma mudança na forma como os feeds
 serão exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias
 postadas por empresas, marcas, mídia e celebridades.

Segundo o fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, a intenção
é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa" que as pessoas
 consomem.
Postagens de empresas, marcas e mídia aparecerão menos para priorizar a interação 
entre amigos e familiares.

A alteração irá afetar posts, vídeos e fotos exibidos nos perfis dos mais de dois bilhões de
usuários da rede social e deve começar a ser percebida já nas próximas semanas. 
Segundo Zuckerberg, o Facebook estudou intensamente qual tipo de postagem tem
 "estressado ou prejudicado" os usuários.

"Pesquisas mostram que fortalecer nossos relacionamentos melhoram nosso bem-estar
 e felicidade", diz Zuckerberg no comunicado em que anuncia a mudança
"Mas recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público
- posts de empresas, marcas e mídia - está consumindo os momentos pessoais que nos
 levam a nos conectar mais uns com os outros".

Segundo o fundador da rede social, as mudanças levarão o Facebook de volta às raízes, 
ao manter as pessoas conectadas e interagindo entre si.

 

Recentemente, recebemos comentários da nossa comunidade de conteúdo público
- postagens de empresas, marcas e meios de comunicação - estão excluindo os momentos
 pessoais que nos levam a conectar mais um com o outro.

Ele reconhece que o tempo que os usuários gastam na rede social poderá inclusive 
diminuir,mas afirma que este terá um valor maior.

 

"Por exemplo, há muitas comunidades fortemente unidas ao redor de programas de TV 
ou times esportivos. Vemos pessoas interagindo mais em relação a vídeos ao vivo do que
aos comuns. Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre temas importantes.
Mas com muita frequência hoje, assistir a um vídeo, ler notícias ou receber a atualização de 
uma página é apenas uma experiência passiva.

 

Agora, quero ser claro: ao fazer essas mudanças, espero que o tempo que as pessoas passam
no Facebook e algumas medidas de engajamento sejam reduzidos. Mas também espero que o
tempo que você passa no Facebook tenha mais valor. E se fizermos a coisa certa, acredito que 
será bom para nossa comunidade e para nossos negócios em longo prazo também",
acrescenta.

Segundo comunicado do Facebook, essas interações podem ser compartilhamentos,
comentários, mensagens, reações ou curtidas em conteúdo. "Valorizaremos mais interações
entre pessoas como comentários, compartilhamentos e mensagens do que reações e

curtidas. Figuras Públicas e Páginas podem criar conteúdo que levem as pessoas a ter

interações sociais significativas. Mas posts de amigos terão um peso maior."

Os usuários que desejarem poderão continuar visualizando as postagens de páginas
que já seguem com prioridade, desde que alterem suas preferências para selecionar seus
favoritos. Desta forma essas páginas passam (ou continuam) a ser exibidas em posições
superiores no feed.

O Facebook diz ainda que páginas cujos posts não costumam receber muitas reações ou

 comentários sentirão uma queda maior em seu alcance, mas que aquelas que produzem 

conteúdo que gere "conversas entre amigos" certamente sentirão menores efeitos.
FONTE: G1

Artigos Relacionados

iPhone grava localização de usuário mesmo com o recurso desabilitado, testa jornal

Terça-feira - 26/04/2011

Veja mais

Mega-sena poderá ter aposta pela internet em 2012

Quinta-feira - 26/05/2011

Veja mais

TOP 10 - Os melhores despertadores para você acordar de manhã !

Segunda-feira - 30/05/2011

Veja mais

Você vai trocar de Tv ? E agora LED ou LCD ? Nós Ajudamos na escolha ...

Terça-feira - 14/06/2011

Veja mais

Top 10: Conheça os 10 Maiores Hackers da História !

Segunda-feira - 20/06/2011

Veja mais

Google anuncia sua nova rede social

Quarta-feira - 29/06/2011

Veja mais

6 smartphones poderosos que vêm por aí

Terça-feira - 12/07/2011

Veja mais

Restaurantes misturam temperos com bytes e usam tecnologia para atrair clientes; conheça

Quinta-feira - 14/07/2011

Veja mais

Airbus mostra como serão os aviões em 2050

Quinta-feira - 21/07/2011

Veja mais

Gadgets para comprar lá fora nas férias

Quarta-feira - 27/07/2011

Veja mais