Artigos

Voltar

Três habilidades dos bilionários que todo mundo pode aprender

 Mark Cuban, investidor de tecnologia e participante do Shark Tank, acredita que alcançar o status de bilionário tem muito a ver com um toque do destino. “Ser bilionário exige muita sorte, muito do estar no lugar certo, na hora certa, ou até ter a ideia perfeita”, disse Cuban em entrevista ao podcast “The Jamie Weinstein Show”.

Mas claro que só a sorte não garante nada. Cuban entende que existem três habilidades que bilionários possuem. E o melhor disso, é que qualquer um pode aprendê-las.

Confiras as 3 habilidades que Cuban acredita que todos os bilionários têm comum:

1. Não param de aprender

Se quer alcançar o sucesso, tenha em mente que você deve ter desejo de aprender sempre. “Apenas se mantendo atualizado, sempre é possível ficar vivo no negócio, porque, particularmente na indústria de tecnologia, a única constante é a mudança”, explica Cuban. “Então você tem que ficar esperto, porque se não, um garoto de 12 ou 18 anos apresenta uma ideia muito melhor e você está fora”, afirma.

Cuban passa “mais de três horas quase todos os dias” estudando coisas novas, a fim de manter uma vantagem em seu campo. E foi o que fez quando começo sua carreira. “Foi assim que consegui uma vantagem. Eu fiquei acordado durante várias madrugadas para aprender a programar. Passei quase oito anos, apenas mexendo com softwares para empresas locais, mas tudo era parte de um processo de aprendizado contínuo”.

2. Sabem vender seu produto

Em seguida, o Cuban diz que os bilionários geralmente tem entre duas qualidades a capacidade de “saber vender”. Para ele, não importa o que você está vendendo, mas é crucial saber como convencer as pessoas de algo.

“Quase todas as pessoas muito ricas que construíram sua própria riqueza têm a capacidade de vender sua visão, seu produto, seu serviço”, diz ele. Se perdesse todas as suas riquezas, ele acabaria recorrendo ao seu talento de vendas para reconstruí-la.

3. Se esforçam

“Eu sempre digo às pessoas, a única coisa na vida que você pode controlar é o seu esforço”, diz Cuban. Ele enxerga “Bill Gates, Steve Ballmer ou Michael Dell”, como exemplos de sucesso de persistência e esforço em suas carreiras. 

Ele diz que Michael Dell, o multibilionário autodidata, fundador da Dell Computers e amigo de Cuban, incorpora essa ideia. “Ele foca no projeto e coloca todo o esforço para fazer acontecer. Não espera o universo agir por ele”, diz sobre Dell. O parceiro do investidor, o bilionário Richard Branson concorda. Para ele, duas das principais regras de sucesso são: “persistir e sempre se envolver em novos desafios”. 

fonte: gazeta do povo

Artigos Relacionados

Ibirapuera

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de Santos

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de São Paulo

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Ubatuba - SP

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Museu do Ipiranga (Paulista)

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Campinas

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Piracicaba

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Praia Grande

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Catavento - São Paulo

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Os 3 caminhos mais fáceis para encantar o cliente

Segunda-feira - 21/07/2014

Veja mais