Artigos

Voltar

As comidas preferidas das crianças!

 Comilança! Como é bom ser criança e possuir a incrível inocência de querer comer tudo (que nem sempre faz bem ao nosso corpo, mas é fantasticamente delicioso) sem se importar com as consequências!As ditas “besteirinhas” fazem parte das comidas brasileiras preferidas pelas crianças, começando pelos aperitivos nas festinhas de aniversario onde coxinhas, mini hotdog e brigadeiro reinam, mas também existem banquetes saudáveis, nutritivos e de qualidade que ao mesmo tempo fazem a cabeça dos pequenos. Veja as comidas preferidas da criançada!

 

1340139784622

 

 

 

 

 

 

 

 

Salgadinhos: Como comentamos antes, festinha de aniversário de criança é um dos programas “gastronômicos” que todo mundo adora, tanto os pequenos como os adultos. Não existem comidinhas mais gostosas e nostálgicas que salgadinhos em tamanho mini. Os ditos “Finger Foods” mais populares do Brasil são incríveis delicias fritas que normalmente são recheados com diversos condimentos de dar água na boca, alguns deles são: coxinhas, kibes, rissoles, salsichinhas, mini pasteis, bolinha de queijo, etc.

Bife com batata frita: A “comidinha preferida da mamãe” até que é bastante nutritiva, carne com batatas é uma das comidas mais desejadas pelas nossas crianças. Enquanto muitas outras crianças de outros países gostam de comer comida industrializada e congelada, a maioria das crianças no Brasil gosta mesmo é de uma batatinha frita na hora e de um bifinho feito e cortado pela mãe.

gula2

Strogonoff: Comida originalmente russa o Strogonoff é outro exemplo de comida caseira preferida pelos baixinhos. É claro que se popularizou no Brasil e logo já demos um jeito de adaptar a receita ao nosso paladar e possibilidades gastronômicas. Algumas das modificações foram trocar o creme ácido pelo molho de tomate. Mesmo assim a receita é uma delícia e muito pedida no almoço ou janta.

Macarrão à bolonhesa: Este prato provavelmente deve ser a refeição mundialmente conhecida como a preferida das crianças, é claro que no Brasil ele é bastante desejado também! O lado positivo é que é nutritivo e fácil de fazer, o que é uma verdadeira alegria para pais com pouco tempo para cozinhar.

Pão de queijo: Originalmente criado em Minas Gerais o pão de queijo é à base de queijos devidamente mineiros (os melhores!), ovo, sal e polvilho. É tão prático e gosto de comer que em qualquer cantina de colégio se encontram estas maravilhas, tornando-se assim uma das comidas mais praticas e cobiçadas.

Docinhos:  Partindo para as sobremesas e voltando para as festinhas de aniversário, engana-se quem pensa que o doce mais esperado da festa é o bolo. Diferente da maioria dos aniversários em outros países, os docinhos de festa são tão desejados ou até mais que o próprio bolo.  Alguns dos mais comuns de encontrar em festas são: Brigadeiro, beijinho, cajuzinho, quindim, casadinho,etc.

Docinhos-para-festa

Impossível não ficar com água na boca depois de esta lista detalhada de comidas prediletas das crianças (que até os adultos gostariam de comer todos os dias). Se você ficou interessado e gostaria de aprender mais sobre a cultura e idioma do Brasil, faça click aqui e descubra o novo mundo do Português:

http://www.listenandlearn.com.br/portugues-teste-nivel/

Artigos Relacionados

Creme de 4 Queijos

Segunda-feira - 11/04/2011

Veja mais

A moda agora e Fast Food ! Que tal uma delicia de sobremesa Fast Food

Segunda-feira - 11/04/2011

Veja mais

Mousse de Limão

Segunda-feira - 11/04/2011

Veja mais

Gratinado de Batata e Cogumelo

Quinta-feira - 26/05/2011

Veja mais

Dias Frios ? Não Mais ! Aprenda fazer 3 Bebidas Quentes Deliciosas

Segunda-feira - 06/06/2011

Veja mais

Você Conhece o Vinho da Montanha ? Saiba mais

Quinta-feira - 09/06/2011

Veja mais

Dia dos Namorados - Cozinha e histórias de amor unem chefs. Faça os pratos dos casais nesse dia dos namorados

Quinta-feira - 09/06/2011

Veja mais

Conheça os Ultimos lançamentos no mundo da VODKA, sabores que você nunca imaginou !

Terça-feira - 14/06/2011

Veja mais

Torta de Peito de Peru

Sexta-feira - 01/07/2011

Veja mais

Que Tal uma Aula Vip sobre vinhos ?

Terça-feira - 05/07/2011

Veja mais