Artigos

Voltar

Colégio Dom Bosco promove 3º Dia do Bem

 Depois de receber 2 mil pessoas na última edição, o Colégio Dom Bosco, localizado no Mandaqui, realiza, neste sábado (16/9), o 3o Dia do Bem. Na ocasião, aberta ao público, as dependências da instituição contarão com serviços gratuitos, como emissão de primeira via de RG, carteira de trabalho, aferição de pressão arterial e teste de diabetes, conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula, serviços de saúde e beleza, além de arrecadação de produtos para doação a instituições carentes e moradores de rua. O evento começa às 10h, e a entrada é um produto de higiene pessoal.

Os serviços do Poupatempo, como emissão de RG, carteira de trabalho e serviços eletrônicos ficarão disponíveis das 10h às 15h. Quem quiser saber mais sobre cuidados com pets terá à disposição os médicos veterinários do Hospital Veterinário Santa Inês.

Farmacêuticos da Droga Raia realizarão medição de pressão arterial e teste de diabetes, além de higienização da pele, com uma consultora de beleza da rede de farmácias. A Associação de Medula Óssea (AMEO), em parceria com a Fundação Pró-Sangue, ficará responsável pela conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula. A ação será desenvolvida pelos alunos, com apoio da equipe do projeto Educar para Doar, da AMEO.

Outra ação social que será realizada no 3o Dia do Bem ficará a cargo de Viviane Dias Cabelo e Estética, com o corte de cabelo para doação à instituição Rapunzel Solidária, que estará presente no evento.

O Colégio Dom Bosco também está arrecadando itens diversos, como meias usadas – mesmo manchadas ou rasgadas – que serão doadas para a Campanha “Meias do Bem”, da Puket. A ação transforma as meias em cobertas para pessoas carentes. Potes vazios de margarina serão destinados à Anjos da Sopa, enquanto a associação Amai-vos! vai arrecadar kits de higiene pessoal destinados a moradores de rua. Roupas, calçados, cobertas, entre outros, serão doados ao Bazar d’O Velhão e ONG Humanizar, que atende as comunidades Samambaia (em Mairiporã) e Boi Malhado, respectivamente.

“O processo de voluntariado pode – e deve – ser entendido como Empreendedorismo Social, uma vez que se constitui uma via de mão dupla: não somente a generosidade, a doação, mas também enriquecimento de si mesmo, abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, criação de novos vínculos de interação e prazer de ser útil, com afirmação do sentido comunitário, até mesmo com atuação profissional”, afirma Rosilene Rodrigues, Diretora do Colégio. O evento também terá a “Mostra Cultural”, aberta ao público, com jogos interativos.

O Colégio Dom Bosco está localizado na Av. Santa Inês, 2.031. Mais informações no telefone 3124-0800.
fonte: spnorte

Artigos Relacionados

Ibirapuera

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de Santos

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Cidade de São Paulo

Quarta-feira - 10/04/2013

Veja mais

Ubatuba - SP

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Museu do Ipiranga (Paulista)

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Campinas

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Piracicaba

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Praia Grande

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Catavento - São Paulo

Sábado - 20/04/2013

Veja mais

Os 3 caminhos mais fáceis para encantar o cliente

Segunda-feira - 21/07/2014

Veja mais