Artigos

Voltar

O Cenário Atual É Propício Para Investir Em Imóveis

 O mercado imobiliário apresenta hoje um cenário positivo para a compra de imóveis, com preços atrativos e proprietários mais flexíveis para a negociação. A baixa confiança da população diante da situação econômica, do desemprego e da inflação no Brasil provocou uma queda na procura por bens imobiliários e, consequentemente, o reajuste dos preços. O cenário atual oferece assim melhores chances para quem deseja adquirir um imóvel: com menos pessoas comprando, o consumidor tem mais poder de negociação e pode conseguir ofertas melhores.

Aliás, estudos recentes apontam que quem não comprou imóvel no último semestre de 2016, tem 60% mais chances de comprar até o final do primeiro semestre de 2017. Uma oportunidade e tanto!

Depois do boom imobiliário em 2014, o mercado passa agora por uma fase de adaptação, possibilitando vendas com maior qualidade que em 2014. Além disso, as perspectivas para a economia brasileira são de melhoria: os juros devem cair e a oferta de crédito se expandir. O mercado imobiliário deve, então, se reaquecer, à medida que confiança da população e a economia se recuperarem.

Assim, o cenário atual oferece excelentes oportunidades para quem deseja investir nos diferentes tipos de imóveis, residenciais, comerciais e terrenos, com preços atrativos e grandes chances de valorização com o crescimento da demanda.

Como Investir Em Imóveis?

Apesar do cenário favorável, investir no mercado imobiliário não é uma tarefa fácil. Lidar com bens de valor tão altos, exige do investidor pesquisa sobre a situação do mercado e conhecimento para avaliar preços e informações. Ao avaliar uma negociação, é importante identificar as vantagens e desvantagens da compra do imóvel, bem a relação sua relação custo-benefício. Dada a competitividade e a dinamicidade do mercado imobiliário atual, é interessante contar com os serviços de um profissional especializado para tal, capaz de não somente avaliar as diferentes oportunidades de investimento, como também apontar aquelas com maior valorização.

A situação atual do mercado imobiliário é ideal para investidores a longo prazo, mas pode também trazer vantagens para investimentos curtos. A compra de terrenos é um dos investimentos mais vantajosos, já que garante uma maior variedade de compradores interessados por possibilitar diferentes usos. Também a construção de imóveis para vender e alugar ou a reforma de imóveis pode trazer vantagens para o investido, apresentando, de acordo com a localização do imóvel, excelentes retornos financeiros.

Fonte: Publicidade Imobiliária

Artigos Relacionados

Crescimento do setor pode dobrar indústria de fundos imobiliários

Sexta-feira - 12/04/2013

Veja mais

China investe em fábrica de tablets no Brasil

Sexta-feira - 08/04/2011

Veja mais

Contratos novos de aluguel sobem 15,3% em um ano em São Paulo

Quinta-feira - 28/04/2011

Veja mais

Na maior parte dos distritos de São Paulo, o três-quartos custa mais de R$ 400 mil

Segunda-feira - 09/05/2011

Veja mais

IGP-M fica em 0,43% em maio e tem alta de 9,77% em 12 meses, diz FGV

Terça-feira - 31/05/2011

Veja mais

Regras para cartões de crédito entram em vigor

Quarta-feira - 01/06/2011

Veja mais

É obrigatório ter um corretor de imóveis em uma negociação de compra e venda?

Segunda-feira - 20/06/2011

Veja mais

Veja as 10 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes

Quinta-feira - 30/06/2011

Veja mais

Os 6 comerciais mais caros de todos os tempos

Segunda-feira - 18/07/2011

Veja mais

Afinal, que tipo de despesa é do inquilino e do locador?

Terça-feira - 02/08/2011

Veja mais